segunda-feira, 18 de abril de 2011

VERÃO 2011!!!

A moda fica cada vez mais democrática e cada vez mais assume seu papel social de refletir nas roupas o momento histórico da sociedade que é cada vez mais diversa, dividida em "tribos urbanas" totalmente contrastantes e ao mesmo tempo com muito em comum no que diz respeito aos direitos e problemas sociais.

E é nesse contexto que o verão 2011 chega para a moda com coleções repletas de diversidade em todos os quesitos. Apesar de ter como protagonista o minimalismo, vem com uma infinidade de tendências de estilos, que agradam todas as tribos, indo do retrô ao futurista. A cartela de cores vai do nude e tons terrosos e neutros aos tons vibrantes. Além da, também enorme, variedade de tecidos e texturas, dando destaque às rendas, brilhos e pedrarias, além dos tecidos leves (seda, musseline, cetim, chiffon).
Como não podia deixar de ser, há variedade também nas estampas que vão dos florais (muuuitos e de todos os tipos) até os clássicos pois (bolinhas), xadrezes e listrados, passando pelos marmorizados e bichos.

A cintura alta e marcada continua, além das transparências, babados, cortes e recortes, decotes, drapeados, ombros estruturados, zíperes, corseletados...

Entre as peças-chave da estação estão o tomara-que-caia, os shorts, os mini-vestidos, collants e paletós.

A variedade de tendências também vale para os homens que estão cada vez mais ligados à moda e abandonando a famosa, mas já antiquada, monotonia de cores de modelos.

A seguir algumas fotos da Coleção de Verão da Rouge Pret-à-Porter.

Fotos: Janaina Schvambach Cabelos: Gisa de Lima Maquiagem: Rafaella Bonatto Moda: Greice Bernardes Modelos: Gustavo e Gabriela.

Nenhum comentário: