segunda-feira, 28 de abril de 2008

Moda com Amor!!!

Ontem, lendo o Diário Catarinense, comecei a ler o Donna DC, caderno de moda e duas reportagens me chamaram (epecialmente) a atenção: a primeira sobre uma dentista que largou a profissão para ser estilista e, hoje, tem sua marca espalhada pelas melhores magazines do Brasil. Nem preciso dizer que me identifiquei muito e fiquei feliz por não ser a única "maluca" do mundo! heheh Brincadeira!
Bom, a segunda reportagem simplesmente resume praticamente tudo o que eu penso da moda atual e tudo o que eu quero da "minha" moda no futuro! É sobre o mercado de consumo rápido, das "modinhas", na verdade, trata-se de uma crítica dos especialistas ao mercado da moda que não se preocupa com a moda, mas sim e tão somente com a venda, com o consumo e com a venda da logomarca e não da qualidade da peça.
Consta uma entrevista com Dana Thomas, jornalista americana, autora do livro Deluxe - Como o Luxo Perdeu o seu Brilho (não li, AINDA), na qual ela fala sobre sua opinião sobre o novo mercado da moda. Declara que o luxo perdeu sua essência pela despreocupação com o produto em si e concentração em quanto dinheiro ele poderá render; que apenas alguns designers e empresários atuam fora desse modelo (empreendedor?). Trabalham à moda antiga, com peças exclusivas e preocupando-se com cada peça, buscando a retomada da velha idéia de "luxo", ou seja, desejam oferecer algo único, exclusivo ou que não se encontre em qualquer magazine, loja, ou o que for... Preocupam-se com a personalidade do cliente, o estilo e o que vai deixá-lo, realmente e honestamente, mais elegante com uma peça que se adapte ao seu corpo.
Graças a Deus, é aí que eu me encaixo! heheh No sábado, conversando com uma amiga e cliente, falávamos sobre isso: exclusividade, qualidade e sinceridade na venda. Eu não quero só vender! Quero vender algo especial que deixe minhas clientes satisfeitas e realmente bonitas, para receberem elogios sinceros sobre a qualidade do seu visual!
Então é isso...Eu digo sim ao "velho luxo", às roupas bem modeladas, bem cortadas, bem pensadas! E não...NÃO aos logotipos gigantes em neon, às modinhas encontradas em todo e qualquer lugar com péssima qualidade e pouco amor, aos calçados que imitam patas de elefante e tiram nossa feminilidade (campanha para manter a Rafa chique!). Ufa! Desabafei! hehehehe

Era isso... e mais algumas fotos do nosso "catálogo"! Bjão!









Nenhum comentário: